Crise do Novo Coronavírus faz Governo do DF determinar a paralisação do funcionamento dos clubes

U

Crise do Novo Coronavírus faz Governo do DF determinar a paralisação do funcionamento dos clubes

Prezados(s) Associados(as),

Embora a participativa e produtiva reunião dos presidentes de clubes realizada pelo Sinlazer/DF (sindicato dos clubes) tenha deliberado pela manutenção dos clubes abertos, com funcionamento parcial e obedecendo a legislação vigente, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, por meio do Decreto nº 40.529, desta data, determinou a suspensão total do funcionamento de todos os clubes (segue em anexo a cópia do decreto).

Assim, a partir de 19.03.2020, fica vedado o acesso ao clube por qualquer associado, estando todas as atividades do clube suspensas, incluindo eventos, churrasqueiras, piscinas, sauna, campos e quadras de esportes, lanchonete, Sport Bar, administração, secretaria e demais atividades.

A suspensão abrange também as atividades executadas por locatários e terceirizados, tais como a Tia Kátia, futevôlei e outros.

As reservas feitas dentro do período de suspensão, para churrasqueiras, quadras de esportes, eventos etc. ficam canceladas. Novo agendamento dessas reservas só poderá ser feito após a volta do funcionamento do clube.

Parte dos empregados da associação permanecerão em casa, sem atividade ou trabalhando em regime de home office. Permanecerão em exercício, conforme escala de revezamento, somente aqueles estritamente necessários à segurança e outras funções de manutenção do clube.

Considerando que as determinações governamentais estão sendo emitidas e modificadas conforme as circunstâncias, novas medidas poderão ser publicadas, inclusive a prorrogação da suspensão de funcionamento.

Manteremos todos os associados informados por meio deste e dos demais canais de comunicação da Ases-DF.  

A Diretoria