Promova jogos com os amigos e utilize a infraestrutura que o clube oferece

Um campo de futebol foi a primeira benfeitoria construída em 1989 pela associação no terreno recém adquirido. Até então, os campeonatos de futebol da ASES eram realizados no campo adjacente à sede do SERPRO. A partir desse ano, esse espaço passou a ser o palco de grandes campeonatos ao longo dos mais de 30 anos de existência do clube. Quem não se lembra do Perebas, Bolão Mágico, Data Check, Rede, Olho Vermelho, Macalhombas, Sem Compromisso, Cruzado, Equipe Cheque e tantos outros que abrilhantaram os campeonatos internos da Ases-DF.

 

Nesse local também foram realizadas memoráveis festas juninas que congregavam mais de 5.000 pessoas a cada ano. Mesmo sendo utilizado como um espaço para eventos, ao longo do tempo, o gramado foi mantido de forma impecável.

Atualmente, a Ases-DF conta com três diferentes campos de futebol:

Campo Society de grama natural
0
Campo oficial de grama natural
0
Campos sintéticos de grama artificial
0

Pela qualidade do gramado, o campo oficial é utilizado pelos associados para a prática de jogos entre grupos de amigos ou para a realização dos campeonatos internos da ASES. Em 2018, o campo oficial foi um dos gramados escolhidos pela ALIFA – Associação Liga dos Advogados do Brasil – para realização de algumas partidas de seu campeonato nacional.

Durante a semana, esse espaço é utilizado por escolinhas de futebol para treino de meninos e meninas. Dá gosto ver a torcida dos papais e mamães que acompanham esses treinamentos. Na hora do almoço é comum ver alguns associados fazendo um “racha” sob o sol forte do meio-dia.

 

As duas quadras de grama sintética são utilizadas nas noites de segunda a sexta por grupos de associados ou não associados que locam o espaço para a prática de futebol. Jogar uma partida de futebol society logo após o expediente é uma opção de muitos. Após o jogo uma cervejinha com petiscos ao lado das quadras proporciona um momento de relaxamento, bate papo e reforço das amizades.

 

O campo de futebol society de grama natural é uma opção para aqueles que gostam de jogar em terreno com grama natural, mas preferem menores espaços.

Normas para utilização