Conheça os objetivos e o que são as Comissões Temáticas da Ases-DF

Tudo que a Diretoria do seu Clube quer é que você,  associado (a) faça da Ases-DF o seu melhor lugar. Então, venha conhecer a nossa proposta para que isso aconteça

Fique atualizado

Tudo sobre as Comissões temáticas da Ases-DF

Objetivos

Abrir espaço e proporcionar a efetiva participação de associados de qualquer modalidade, mediante a formação de grupos para debater e propor ações voltadas para a melhoria de normas, a realização de eventos,  uso/destinação de espaços/equipamentos, bem como aprimorar a gestão da Ases-DF e propor novos projetos de infraestrutura da Associação.

Competência das Comissões

Assessoria consultiva, sem poder deliberativo, isto é, a diretoria não será obrigada a acatar as recomendações oriundas das Comissões Temáticas. Os assuntos abordados e as recomendações feitas poderão, a critério da direção da Ases-DF, ser convertidos em ações imediatas ou levados a instâncias superiores para aprovação. 

Requisitos para participação

Associados de qualquer modalidade em dia com suas obrigações estatutárias; e Disponibilidade e disposição para participar.

Quantidade mínima e máxima de integrantes

No mínimo 4 e no máximo 10 integrantes. Havendo mais interessados do que a quantidade máxima, a escolha dos integrantes se dará mediante o critério de antiguidade do associado (tempo de filiação à Ases-DF). Havendo empates, serão feitos sorteios dos empatados. 

Modelo de funcionamento

Os trabalhos serão coordenados pelo diretor designado.

 

Haverá ao menos uma reunião presencial a cada sábado, na Sala de Reunião da Administração ou em outro local conforme disponibilidade.

 

Os demais encontros serão realizados por tele-reunião, com utilização do Google Meeting.

Conheça o tema da 1ª Comissão

Tema:
DEFINIÇÃO DOS EVENTOS PARA 2023

Inscrições para participar desta comissão:
Período: de 02/01/2023 a 12/01/2023

Contato para fazer a inscrição:

Conheça o tema da 2ª Comissão
Tema: Bares na Ases-DF

Inscrições para participar desta comissão:
Período: 05/04/2023 a 26/04/2023

Contato para fazer a inscrição:

Nossos eventos em 2022

FAQ - Perguntas e respostas

1 - Por que formar as Comissões temáticas?

Abrir espaço e proporcionar a efetiva participação de associados de qualquer modalidade, mediante a formação de grupos para debater e propor ações voltadas para a melhoria de normas, a realização de eventos,  uso/destinação de espaços/equipamentos, bem aprimorar a gestão da Ases-DF e propor novos projetos de infraestrutura da Associação.

2 - Quem pode participar?

Todos os associados (as) Sócios (as)-proprietários (as), Sócios (as) – proprietários (as) especiais. Importante: associados (as) de qualquer modalidade em dia com suas obrigações estatutárias; e disponibilidade e disposição para participar.

3 - Como participar?

As inscrições dos que desejam participar vão do dia 02/01/23 ao dia 12/01/2023 e serão recebidas pela Secretaria da Ases-DF.

4 - Quando começa a primeira Comissão?

A primeira reunião da Comissão está prevista para 14/01/2023 (sábado).   

5 - Já tem alguma Comissão Temática definida?

Essa primeira Comissão será o embrião das demais que serão criadas na sequência e servirão de modelo para aperfeiçoamento desse tipo de trabalho conjunto com os associados. A primeira Comissão Temática terá as seguintes pautas:

  • DEFINIÇÃO DOS EVENTOS PARA 2023 
  • FORMATOS DOS EVENTOS
6 - Quais as competências das Comissões?

Assessoria consultiva, sem poder deliberativo, isto é, a diretoria não será obrigada a acatar as recomendações oriundas das Comissões Temáticas. Os assuntos abordados e as recomendações feitas poderão, a critério da direção da Ases-DF, ser convertidos em ações imediatas ou levados a instâncias superiores para aprovação.