Editorial

Palavra do Presidente  

Prezado(a)

Saúdo de modo especial a você que nos lê neste site da ASES, cujo foco é direcionado para os associados e o público em geral interessado em desfrutar do nosso excelente clube e seus espaços magníficos.

Antes de qualquer coisa, reputo, não só como presidente mas também como associado, ser da maior importância o estreitamento dos laços entre o Clube, os seus sócios e o público em geral, pois é fundamental, sob todos os aspectos, reforçar e manter a inestimável aliança de amizade e sociabilidade conquistada ao longo de mais de 34 anos de existência da ASES.

Na gestão anterior, ainda como Diretor Sociocultural, tive a oportunidade de vivenciar com os membros da diretoria de então o início do trabalho de transformação da ASES que hoje prosseguimos com toda dedicação e determinação. Sem qualquer sombra de dúvida, vimos melhorando paulatinamente a organização e a gestão da nossa associação.

Só para citar um dos aspectos importantes, incrementamos a realização de eventos, que não só mereceram o reconhecimento geral como ampliaram a receita da ASES, colocando-nos no caminho certo que traçamos para o presente e o futuro. A ampliação dos usos dos espaços da associação, com foco também em negócios, a exemplo do Salão Oases, do Espaço Orla e outros, tem proporcionado um retorno financeiro que, embora inicial, é animador, motivando-nos para outras ideias e iniciativas que impulsionarão ainda mais o crescimento da ASES.

Constantemente vimos também prospectando parcerias para levar aos nossos associados vantagens e descontos em diversos setores. E através de nosso site disponibilizamos canais de relacionamento atendimento que propiciam maior agilidade na comunicação com todos, assim como outros que viabilizam a divulgação das ações que vem sendo realizadas por nossa associação.

Na condição de presidente, juntamente com toda a Diretoria Executiva e os conselhos, mantenho o firme propósito de regularizar legalmente toda a área do Clube ASES, de modo a também a valoriza-la como patrimônio, que há muito é visto como precioso por todos, sendo cobiçado por empresas e players do mercado. Estamos trabalhando com afinco nessa direção.

Com os devidos cuidados e conscientes da grande responsabilidade que nos foi atribuída, vimos também buscando parcerias para materializar um excelente projeto para o lote 1-C, que valorize o belo espaço que temos às margens do Lago Paranoá e seja um equipamento destacado e de grande interesse para a cidade, aumentando ainda mais a importância do nosso clube na Capital da República.

Esse projeto, sem dúvida, será também uma relevante fonte de receita, indispensável para manter o orçamento de sustentação do clube. Para tanto, é fundamental dar sequência à transformação da ASES numa organização que gere num futuro próximo excedentes que possam ser reinvestidos no clube e/ou distribuídos sob a forma de dividendos aos seus sócios proprietários.

Tal empreitada, que vem sendo levada a efeito pela Diretoria Executiva e os conselhos, contando com a visão de grandeza e de futuro, a experiência e a dedicação de cada membro desses corpos diretivos, sempre com o alinhamento das ideias e iniciativas, não pode prescindir da participação e do apoio dos sócios proprietários, haja vista as importantes decisões que terão que ser tomadas no curso dessa importante mudança.

Acredito que, mais do que apenas representar os interesses dos associados, devemos conduzir a ASES como uma entidade também responsável por contribuir para o desenvolvimento da nossa cidade, desempenhando um papel de relevo. Esse desempenho nada mais é do que assumir a posição que nos é compatível pelo valor e importância do nosso patrimônio. Nesse contexto, com esforço e aprendizagem contínuos, contamos com o apoio de todos os nossos sócios proprietários.

Baseados na cooperação mútua, na integração e no espírito de parceria, seremos uma entidade cada vez mais forte, sempre com correção, transparência e pautando pelo respeito às pessoas, sejam elas nossos colaboradores, associados, fornecedores e parceiros, construindo desse modo a nossa credibilidade e o nosso êxito.

Imbuído desse espírito, que tenho certeza é o mesmo de todos, agradeço imensa e penhoradamente todo o apoio recebido até agora, convicto de que continuarei recebendo-o todos os dias.

Ablleython Ribeiro do Nascimento

 

Diretor Presidente da ASES