Sede Social: (61) 3225-4540 / Posto SERPRO Sede: (61) 2021-8598 / Posto SERPRO Regional: (61) 2021-9472 / Email ases@ases-df.org.br

Editorial

foto_presi_01Uma caminhada com muitos desafios, dificuldades, mas, acima de tudo, cheia de conquistas extraordinárias. Assim foram os últimos dois anos e meio à frente da Diretoria da Associação dos Empregados do SERPRO de Brasília. Tivemos o privilégio de fazer parte de um projeto vencedor, que conseguiu melhorar ainda mais a imagem de uma das mais importantes instituições de lazer da Capital Federal. 

Durante esse período, aprendemos muitas lições. Uma delas nos acompanhará pelo resto da vida e se chama comprometimento. Temos o prazer e a honra de trabalhar com um grupo de Diretores dedicados e competentes, que nos ajudaram a realizar o sonho de tornar a Ases um lugar moderno e bem estruturado. É gratificante trabalhar com pessoas de diferentes áreas e aptidões. A experiência de cada membro dessa equipe ajudou no crescimento do nosso clube. A todos esses profissionais que embarcaram conosco neste sonho, um muito obrigado. Além deles, não podemos deixar de lembrar do nosso quadro funcional. Vocês são peças fundamentais nesse processo de desenvolvimento da Ases.   

Temos ainda que enfatizar a filosofia de gestão transparente implantada desde o início de nosso mandato. Estivemos sempre de portas abertas para atender ao associado, que teve voz ativa e participou das decisões mais relevantes da gestão. Buscamos, de maneira responsável, orientar nossos projetos de acordo com os interesses da coletividade.  

A cada medida, buscamos respeitar o orçamento e as normas estatutárias. Com essa política, conseguimos resultados surpreendentes. Só para se ter uma ideia, em 2014, criamos a iluminação do campo soçaite, instalamos um sistema de ar-condicionado no Salão Social, concluímos as coberturas das churrasqueiras 1 e 2, adquirimos ventiladores para a churrasqueira 9 e o Sport Bar, revitalizamos o paisagismo das churrasqueiras e do parque infantil e ainda reformamos o campo de futebol. É importante lembrar que mesmo com a alta da inflação e a crise que afeta todos os setores da economia brasileira, conseguimos realizar nossos projetos com recursos próprios. Isso significa que não precisamos instituir taxa extra para conseguir melhorar as nossas instalações. 

Esse planejamento possibilitou que o sócio desfrute de instalações revitalizadas sem ter que pagar a mais por isso. Essa é a Ases que queremos! Um lugar confortável, que oferece serviços de qualidade a um valor justo. 

Mesmo com tantas conquistas, infelizmente, nem todos os projetos de melhorias previstos no orçamento puderam ser executados. Em diversas oportunidades, fomos impedidos pela Agefiz de iniciar novas obras. Eles afirmam que a área da Ases já atingiu o número de edificações permitido. Isso se deve principalmente ao Píer 21, que utiliza a maior parte do limite aceito pelas autoridades públicas. Mesmo com essa dificuldade, estamos buscando alternativas para solucionar o problema e não descansaremos até atingirmos nosso objetivo pleno.   

Vamos juntos em busca de um clube cada vez melhor. Esse é o nosso maior objetivo. Aproveitem a leitura e fiquem por dentro das principais notícias da Ases!