Regularização fundiária ganha fôlego e avança

Regularização fundiária ganha fôlego e avança

Prezados(as) Sócios(as) Proprietários(as)

Como é sabido, a regularização fundiária dos clubes tem sido uma questão que se arrasta há muitos anos, mas só mais recentemente avançou, graças ao empenho do atual governo, que assumiu esse compromisso com o segmento e tem dado mostras de efetividade.

Na semana passada o governador do Distrito Federal e grande apoiador das causas dos clubes, Ibaneis Rocha, encaminhou à Câmara Legislativa o projeto de lei para regularizar não apenas a ocupação das unidades imobiliárias onde estão instalados integralmente vários clubes, como as áreas públicas utilizadas por estes, contíguas ou não – caso da Ases-DF, que possui terrenos escriturados, mas também ocupa a área pública onde ficam as churrasqueiras, as quadras de piso sintético, o Sport Bar, duas quadras de tênis, as quadras poliesportiva, de vôlei de areia e de futevôlei, os sanitários, o gazebo e o parquinho infantil.

O mencionado projeto de lei foi elaborado com a participação da Comissão de Regularização Fundiária do Sindicato dos Clubes (Sinlazer), da qual faz parte o diretor Sociocultural da Ases-DF, Luis Gonzaga da Silva Filho, que também é diretor daquele sindicato e acaba de ser eleito para presidir a nossa associação no próximo período de gestão – 2021-2023, na chapa “Consolidar o presente e transformar o futuro”.

A participação do nosso diretor nesse assunto e noutros relacionados aos clubes acontece desde o primeiro ano da atual gestão, tendo ele se destacado no meio clubista, graças à sua atuação no Sinlazer, sendo uma das lideranças do setor, inclusive no trato de questões junto ao governo local, o que deu maior projeção à Ases e tem sido motivo de orgulho para a nossa associação.

A Tv Record levou ao ar nesta semana uma matéria sobre a regularização fundiária dos clubes, com entrevistas com o presidente do Sinlazer, Francisco Julho de Souza, e com o Diretor da Terracap, Dr. Leonardo Mundim, responsável por essa ação no governo e importante parceiro dos clubes.

Veja no vídeo em anexo que a entrevista do presidente do Sinlazer foi gravada nas instalações da Ases-DF, mostrando para toda a sociedade as várias dependências e equipamentos do clube, o que foi mais um prestígio para a nossa associação.