TAPIOCA

Uma história vitoriosa de paixão pelo Futevolei

Tapioca tinha 11 anos, quando perdeu sua mãe, na luta contra um câncer. Apaixonado pelo Futevôlei, o menino cresceu e tornou-se campeão nacional e depois mundial do esporte, que é sua paixão.

Com mais de 100 medalhas que o consagraram nesse esporte, o atleta decidiu montar seu Centro de Treinamento, na sede da ASES-DF e transmitir seus preciosos ensinamentos para os amantes do futevôlei. E essa parceria já dura 15 anos. Hoje, o Centro conta com aproximadamente 50 alunos. Essa parceria com o grande campeão nacional e mundial de futevôlei, tem sido um sucesso para adolescentes a partir de 11 anos e para a turma sênior.

Além de se dedicar ao Futevôlei, Tapioca realiza, há três anos, o projeto social Natal sem Fome Tapioca Team, que já beneficiou entidades como a Abrace e o Hospital do Criança, com doações de brinquedos e alimentos.

“Um dia decidi que queria ajudar pessoas com câncer, como uma forma de minimizar o sofrimento de tantas famílias e de homenagear minha mãe. Então, com a ajuda de alunos e muita gente que ama o esporte, criei esse projeto. Ele é realizado em forma de torneio e confraternização, no final do ano e as pessoas podem se inscrever e participar”, conta o campeão.